sábado, 3 de janeiro de 2009



IGREJA DO BOM DESPACHO


A Igreja Bom Despacho é também conhecida como Basílica Senhor Bom Jesus e é feita em estilo barroco. É considerada a mais antiga da cidade, tendo sido construída em 1720 pelas mãos de Frei Ambrósio, que usou como base do projeto a arquitetura da Catedral de Notre Dame, em Paris.

A igreja está fechada à visitação tracidional, mas abre nos horários em que as missas são realizadas. Recentemente o prédio passou por um processo de restauração que faz parte dos planos do governo de Mato Grosso de transformar a igreja em um museu de Artes Sacras.

Nenhum comentário: